Estudantes visitam exposição Uma Viagem Olímpica


São José dos Pinhais já teve atleta de marcha em Olimpíada e de corrida com cadeira de rodas em Paraolimpíada

Blog Single O paratleta Eduardo Aparecido de França com organizadores da mostra e alunos da Escola Municipal Emilio de Menezes
Até o dia 14 de novembro, Museu Municipal Atílio Rocco apresenta a exposição “Uma Viagem Olímpica”, aberta desde o dia 23 de setembro. Nesta quinta (24), estudantes da Escola Emilio de Menezes foram recebidos por organizadores da mostra, como o empresário Adelino Venturi, e responsáveis pelo museu, para tratarem com os alunos sobre a importância do esporte como agente transformador da sociedade. Adelino se envolveu pessoalmente no apoio a vários projetos, como na época dos treinamentos da atleta Tania Spindler em competições internacionais de marcha atlética, incluindo a primeira participação de um esportista da cidade em uma olimpíada, no caso, em 2008, em Pequim, China.

A ação educativa também recebeu o maratonista paratleta Eduardo Aparecido de França, que disputou a Paraolimpíada do Rio 2016, em corrida de cadeira de rodas. Eduardo contou sua trajetória de vida, conquistas, dificuldades e superações.

Por fim, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir a historiadora e curadora da exposição, Damiana Cruz, que fez a pesquisa histórica da origem das olimpíadas e sua evolução até os dias atuais. A exposição “Uma Viagem Olímpica” estará no museu até o dia 14/11/2019. Após esta data, estará disponível em outra instituição.

PautaSJP.com e Prefeitura de SJP

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: