Centenas de fuscas e amantes do carro mais pop do Brasil se reuniram ontem (19) no AIC


Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, teve grande festa com exposições, passeios na pista e muito colecionismo

Blog Single Modelos na divulgação da Schultz Seguros destacaram as belezas do carrinho mais amado do Brasil
Hoje, 20 de janeiro, é o Dia Nacional do Fusca. Ontem (19), centenas de fuscas e amantes do carro mais popular do mundo se reuniram no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na cidade de Pinhais, para comemorar a data famosa entre os colecionadores dos veículos, sendo modelos originais e os mexidos (hot car). Além da oportunidade do desfile na pista de corrida, a organização da AIC Edition promoveu um dia de visitação na mostra cheia de nostalgias ligadas ao “fuca”, na companhia de outros famosos da marca wolks, sendo kombis, karmann-ghia, brasília e variant. O domingo teve show de rock, food trucks, praça de brinquedos para crianças, entre demais atrações, para estimativa de público de 5 mil pessoas com quase mil carros. Somente no Brasil, foram fabricados mais de 3 milhões de fuscas.


Seguro dos fuscas quanto a furto, roubo, perda total e assistência 24h
Uma das novidades na feira, o lançamento de proteção contra furto, roubo e perda total e assistência 24h intitulado Auto Clássicos, direcionada aos colecionadores via a Schultz Seguros. “Em um grande evento como este, conversamos com muitos proprietários que circulam apenas em fins de semana, perto de casa, ou que viajam em grupos. O seguro é uma possibilidade de conforto e serviço especializado na proteção do bem”, explicou Anderson Schultz, criador da marca que foi um dos patrocinadores tipo Master no autódromo.

Fabio Jean é de São José dos Pinhais onde transforma fuscas. “Tenho empresa que adapta vans para transporte de passageiros ou carga, e com o tempo passei a mexer com fuscas, a minha grande paixão. Trouxe para a exposição um fusca do nosso grupo, Garage Volks 2019, criado ano passado entre seis amigos. Eu finalizei este modelo 72 mudando o motor de 1.300 cilindradas para 1.600 e com eixo inclinado, apelidado pela galera de Polentina. A Polentina possui um ‘irmão gêmeo’, da mesma cor, que também participa de encontros”, disse Fábio Jean, que acrescentou que atualmente está restaurando um fusca preto também dos anos 70.

Silvio Nei Oliveira veio com seu fusca placa preta, certificado pelas entidades de colecionadores, homologado pelo Detran e com quase 100% de nota no índice originalidade. “Bem interessante esta questão de seguro. Eu participo de feiras com vários amigos, indo a São Paulo e Rio Grande do Sul, levando pessoalmente os fuscas no caminhão cegonheira”, comentou Silvio Nei Oliveira, proprietário há dois anos da raridade do ano de 1976.


Produtos e Serviços Schultz Assessoria e Corretora de Seguros
Além de automóveis de colecionadores, e veículos novos em geral, a Schultz Seguros presta serviço nas áreas residencial, empresarial, doenças graves, vida, equipamentos, frota/transporte, consórcio, Previdência, odontológico, planos de saúde, cartão de crédito, entre outros.

Informações 41-3035-5623; www.schultzseguros.com.br, Rua Alcídio Viana, 1013 – bairro São Pedro, São José dos Pinhais. E-mail administracao@schultzseguros.com.br.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: