Vereador de SJP, Edson Dangui (PSC), tem busca e apreensão em casa via Gaeco


Grupo investiga “Rachadinha”, quando políticos ficam com parte dos salários de assessores. Edson nega as acusações.

Blog Single Recolhimento de dados por policiais, além da casa do vereador, ocorreu no gabinete dele na Câmara
O Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR) cumpriu na manhã desta terça-feira (03) sete mandados de busca e apreensão em São José dos Pinhais. Os pedidos judiciais foram atendidos a partir de investigações da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, que apura a ocorrência dos crimes de concussão e constrangimento ilegal praticados pelo vereador Edson Dangui (PSC). Edson nega as acusações, conforme nota publicada nas redes sociais (abaixo).

Ainda de acordo com o MP-PR, o político, com o auxílio de seu chefe de gabinete, coagia assessores para que repassassem a ele parte do salário que recebiam. Além do gabinete do vereador na sede do Legislativo Municipal, os mandados também foram cumpridos em endereços comerciais e residenciais dos investigados.

Na casa do vereador investigado foi localizado quantia em dinheiro (R$ 28.024,00), assim como em seu gabinete (R$ 1.500,00). Os valores, entretanto, não foram apreendidos por ausência de ordem judicial.

Decisão judicial também determinou o afastamento do vereador e de seu chefe de gabinete do exercício de suas funções pelo período de 180 dias. Os dois também ficam impedidos de acessarem e frequentarem a sede da Câmara, assim como de manter contato com testemunhas do processo.

O que diz Edson Dangui
Segundo o vereador, por meio de nota (sic), “sou transparente sempre, fazendo jus aos termos da lei, mas que isso foi orquestrado por alguma denuncia de alguém, seja politico ou outra pessoa comum”, rebateu Edson, que acrescentou: “em nenhum momento fui chamado pra prestar qualquer esclarecimento pra justiça. Estou a disposição da justiça e da lei com transparência em todos os meus documentos e minha vida pregressa. A todos os cidadãos de São José dos Pinhais, sempre fiz meu trabalho em prol da população com grandes projetos de lei e grandes conquistas que tem despertado um olhar critico em muitas pessoas que fazem de tudo pra que a popularidade não avance nas opiniões da cidade. Penso que fazer uma politica contundente de trabalho forte com transparência pode causar algum desconforto em alguns e isso faço, eu e minha equipe! Estou trabalhado incansavelmente para o povo que sempre precisa de politicas publicas de verdade e assim o farei e provarei que essa é minha linha e minha conduta. Estarei me defendendo com meu advogado de qualquer denuncia feita a mim e levarei a verdade a todos os eleitores com transparência” (sic).

PautaSJP.com e informações MP-PR

Compartilhe esta notícia no Facebook: