Domingo (08) tem a 34ª edição Festa da Colheita da Colônia Murici


Tradição ítalo-polonesa gera mostra cultural que integra os agricultores às demais comunidades rurais e urbanas de São José dos Pinhais

Blog Single Cartaz da festa e a agricultora da Murici, Gisele Scrobot
A cidade de São José dos Pinhais completa 330 anos dia 19 de março, Dia do Padroeiro São José. O desenvolvimento econômico do município se diversificou no fim do século 19, para além da erva mate, quando migrantes italianos, poloneses, ucranianos e alemães, principalmente, destas nacionalidades, se instalaram nas colônias do Afonso Pena, Murici e região. Hoje, a produção agrícola das chácaras e fazendas, como de alface e morango, é uma das maiores do Brasil. A celebração do sucesso da agricultura tem seu ponto alto dia 08 de março, domingo, na Festa da Colheita, com apoio da Prefeitura.

Será a 34ª edição do evento e com início na missa das 9h30 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Rua João Lipinski, nº 921 – Colônia Murici); Às 10h45, o desfile temático com carros, caminhões, tratores e carroças e a cultura trazida pelos ancestrais. O almoço é no salão da paróquia, a partir das 11h30, com pratos típicos da culinária local como o pierogi, risoto, churrasco e costela fogo de chão, seguido pelas apresentações dos grupos folclóricos de São José dos Pinhais, bingo e demais atrações.

Informações com a organização da festa 99941-2457.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: