Comemorações aos 330 anos de SJP canceladas, mas destaque a três séculos em pintura


Exposição do Shopping São José traz exposição inédita com 21 artistas locais na mostra São José em Tela

Blog Single Título “São José dos Pinhais em Cores", da artista plástica Katia Velo (acrílica)
Todas as comemorações dos 330 anos de São José dos Pinhais, via Prefeitura e iniciativas privadas, foram canceladas devido a orientação do governo do Paraná quanto a prevenção à pandemia mundial causada pelo vírus covid-19, por meio de não aglomeração de público até 50 pessoas. Para não deixar o assunto passar em branco, o PautaSJP.com traz informações da exposição “São José em Tela”, no Shopping São José.

A mostra cultural, entre os dias 17 de março a 17 de abril, é uma homenagem à cidade que comemora três séculos. A data oficial do aniversário do município é 19 de março, dia de São José, o padroeiro. O patrono religioso é conhecido por ter sido o pai de Jesus, símbolo de homem do trabalho, da família, justo, obediente e de fé profunda. São José é tão relevante que em 1870 o papa Pio IX o proclamou “O Patrono da Igreja Universal”.

A exposição conta com o apoio do Comitê de Geminações de São José dos Pinhais Leopoldo Scherner e da Secretaria de Cultura. As obras estarão à venda por um valor simbólico de R$ 490,00. O objetivo é que o maior número de obras possa ser vendido, pois todo o valor arrecadado será revertido a uma instituição de caridade da cidade.

As obras inéditas foram produzidas especialmente para a mostra. Foram escolhidos pontos turísticos e lugares de destaque da cidade de São José dos Pinhais. Todas possuem a mesma dimensão, 60cm X80cm e cada artista produziu de acordo com a sua técnica (acrílica, óleo, aquarela) e estilo (acadêmico ou contemporâneo).

Artistas participantes: Anibal Andraus Neto, Ana Paula C. Nogaroto, Arminda Maria Bautitz, Ediane Ertel Werlang, Erica Imamura Gondro, Fátima Skalecki, Fernanda Parolin, Gilberto Martins Gondro, Helena Tamaru, Iara Cava, Katia Velo, Luiz Arthur Montes Ribeiro, , Maria Celina Nolli, Neusa Parolin, Orlandina Heller, Roseli Iedoski Fontes, Roney Erthal, Sarita Burgardt Souza, Sebastião Mauro Ranger, Sulei das Graças Bonin Capristo e Tadeu Fernando dos Santos.
Informações www.shoppingsaojose.com.br. O Shopping São José está localizado na Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro, São José dos Pinhais (PR).

Compra e solidariedade
As obras possuem a mesma dimensão, 60cm X80cm, e cada artista produziu de acordo com técnicas (acrílica, óleo, aquarela) e estilos (acadêmico ou contemporâneo). O trabalho estão9 a venda por um valor simbólico de R$ 490,00. O objetivo é que o maior número de obras possa ser vendido, pois todo o valor arrecadado será revertido para uma instituição social.

PautaSJP.com e informações Shopping São José

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: