Amanhã (28), Plug TV-RPC mostra Santuário Agroecológico Bellatrix


Campo base da Eco Guaricana em Bocaiúva do Sul tem 100 hectares com várias trilhas, bio construção, telescópio, entre outras atrações de fauna e flora

Blog Single Equipe de produção filmou atrativos para um programa inteiro dentro da Bellatrix
A mais nova Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Brasil é o Santuário Agroecológico Bellatrix, em Bocaiúva do Sul, a 43 kms de Curitiba. Amanhã (28), a jornalista Michelly Correa apresenta um programa Plug inteiro dentro da estação ambiental, novo campo base da marca de Eco Turismo da Eco Guaricana. Entre as atrações filmadas para apresentar o local aos espectadores e internautas, 100 hectares com estruturas de visita e pernoite feitas tipo bio construção, observatório da Serra do Mar e telescópio, trilhas auto guiadas para ver espécies de fauna e flora, dezenas de caixas de abelhas e demais ícones da Natureza. Episódio vai ao ar depois do Jornal Hoje da Rede Globo.

Quanto às abelhas, a chef Cris Gomes participou do momento gastronômico no restaurante da reserva ao cozinhar um bolo feito com mel dos insetos da Bellatrix. “Produto natural diretamente das abelhinhas para compor um bolo de especiarias feito com mel e iogurte, que pode ser decorado com as flores comestíveis”, diz Cris Gomes.

Para o empreendedor ambiental, Leonardo Clausi, de família de investidores em áreas de preservação, a exposição no principal veículo de Eco Turismo do Paraná veio em um momento bem importante. “Estamos acertando os últimos detalhes para a abertura da Bellatrix aos eventos e day use, onde cerca de 100 pessoas poderão visitar os atrativos e 50 no período de pernoite”, projeta Leonardo Clausi.


Modelo Eco Guaricana
Organização de visitas na Mata Atlântica em áreas particulares para todas as idades em grupos familiares, empresariais, de amigos, ou via instituições sociais e públicas, interessados em uma imersão por diferentes bosques, incluindo trilhas ecológicas privadas e com acessibilidade. Propostas especiais a profissionais e alunos do Meio Ambiente, crianças em visitas estudantis e grupos de pessoas com necessidade especial ou em momento de reabilitação. Possibilidades de saídas a partir dos campos base para a região envolvendo caminhadas, corridas e passeios de bike. Refeições: de acordo com o desejo dos grupos, são organizados café da manhã, almoço ou brunch. Todas as atividades incluem Seguro Tokio Marine.


Quatros RPPNs
Além do Santuário Agroecológico Bellatrix, a Eco Guaricana conecta mais de 100 kms de florestas privadas, de Bocaiúva do Sul até a Reserva Airumã, em Curitiba, RPPN com a araucária mais antiga da capital; mais a RPPN Santuário da Natureza Família Walker, com 60 hectares, em Piraquara; e a RPPN Nhandara Guaricana, com quase 300 hectares, em São José dos Pinhais.

Contato Eco Guaricana – Marcos Rosa Filho
(41) 3058-4192 e 99641-9674 (marcos@ecoguaricana.com.br).
Facebook Eco Guaricana e www.ecoguaricana.com.br
Instagram Eco Guaricana. Canal Youtube Eco Guaricana.

Programa anterior do Plug e com a Eco Guaricana
O jornalista Marcos Rosa Filho, com sua bike de bambu, conduziu a apresentadora Michelly Correa em pedal na Trilha Pé da Serra da Guaricana

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: