Grupo ligado à Educação Física de SJP propaga solidariedade em tempos de crise


Aulas online e contribuição solidária são algumas das medidas para amenizar a falta de receita dos profissionais

Blog Single Professores anunciam as aulas pela internet e convocam para a campanha
O Brasil e o Mundo vive com a Saúde como prioridade na maior crise sócio econômica do século 21gerada pelo coronavírus, mas os exercícios para um corpo são em mente sã estão restritos com as atividades físicas particulares, como academias, fechadas, além das atividades de lazer impedidas, como nos parques públicos.

Para amenizar a falta de receita dos profissionais, foi lançada a campanha Move Solidário – Educação Física contra o Covid-19. Um dos idealizadores da iniciativa é Diogo Moura Santos. “São José dos Pinhais tem mais de 250 profissionais que ficaram sem renda. Com apoio do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (Crefi) e a Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer de São José (AIEL), lançamos o movimento, reunindo vários professores em aulas online e a ajuda financeira solidária”, explica Diogo Santos.

Professor Davide Casadesus Mastini é presidente da AIEL, destaca que este período é o momento de maio desafio da categoria. “Não só as aulas estão interrompidas, como as competições locais, estaduais e nacionais. A pandemia impossibilita os bacharéis, instrutores de academias e artes marciais de trabalharem. A atividade esportiva não pode parar, mesmo que estejamos em casa”, convoca Davide Mastini.


Contatos sobre horários das aulas online e profissionais
Diogo Santos 9106-9014 e Facebook Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer de São José dos Pinhais (AIEL).


Apoio áudio visual
Recentemente, o PautaSJP.com trouxe informação da empresa PIX2 Films, sediada em São José dos Pinhais, que criou pequenas campanhas para lanchonetes, restaurantes e outros segmentos de comida que tiveram que ampliar ou iniciar entrega tipo delivery nestes tempos de crise acesse a reportagem.

PautaSJP.com



Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: