TSE passa a permitir registro e atualização eleitoral online


Tribunal Superior Eleitoral divulgou serviços de alistamento, transferência e regularização de títulos pela internet.

Blog Single Fóruns regionais vão controlar acesso digital pelo Título Net
Em período de isolamento social por causa do coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que os fóruns eleitorais poderão registrar e atualizar serviços eleitorais como transferências, segunda via e a formalização do primeiro título (a partir dos 16 anos) pela internet. O prazo de participação nas eleições de 2020 em 04 de outubro é o mesmo, com os registros nos fóruns eleitorais até 06 de maio.

A Resolução nº 23.616/2020 trata que as operações no Cadastro Nacional de Eleitores ficam, no período do regime de plantão extraordinário (até 30 de abril), limitadas aos casos de alistamento, transferência, revisão com mudança de zona eleitoral, nos casos justificados em razão da melhoria da mobilidade do eleitor, e revisão para regularização de inscrição cancelada sem a necessidade da coleta dos dados biométricos do eleitor.


Título Net e selfie
Ficou facultado aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) orientar os eleitores a preencherem previamente os dados necessários para as operações do Cadastro Nacional de Eleitores mediante a ferramenta “Pré-atendimento eleitoral – Título Net”. Para isso, o eleitor deverá anexar uma selfie, na qual exibirá ao lado do seu rosto o documento oficial de identificação que juntou ao seu requerimento.


São José dos Pinhais
O Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais está localizado na Rua Ângelo Zen, 53 - Centro, e o contato (41) 3283-4523.

PautaSJP.com e informações TSE

Compartilhe esta notícia no Facebook: