Como estratégia à eleição, Prefeitura de SJP tem grande mudança de secretários


Pastas cruciais neste período de coronavírus tem novos responsáveis como na Indústria, Comércio e Turismo

Blog Single Amarildo Rosa na Secretaria de Esporte e sai Alessandro Hendler. Auro de Paula na Sictur e sai Giam Celli. Na Secom entra Luiz Keppen e sai Eduardo Foggiatto.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, no começo do ano trocou o Partido Social Cristão (PSC), legenda que o elegeu em 2016, pelo Partido Social Democrático (PSD), sigla comandada pelo governador do Paraná, Ratinho Junior. Nas últimas semanas, a Prefeitura teve várias mudanças de secretários neste período de combate e possível retomada do crescimento frente a pandemia de coronavírus, na troca de comando em pastas como da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur).

A alteração no primeiro escalão acontece a seis meses das eleições de outubro de 2020, como estratégia de maior angariação de votos em uma reeleição do prefeito e consequentemente o fato de alguns secretários deixarem a Prefeitura para concorrerem a vereador.

Há quatro anos, São José teve apenas três concorrentes ao Executivo. Toninho foi eleito pelo PSC com 61.484 votos (53,31%); tendo em segundo lugar o ex-presidente da Câmara, o ex-vereador Sylvio Monteiro, via o PTB com 40.157 votos (34,82%); e em terceiro Mauro Knorst, da REDE, com 13.682 votos (11,86%). Eles somaram 115.323 votos (74,69%). Também foram somados ao pleito 14.747 votos (9,55%) em branco e 24.333 votos (15,76%) nulos. Não compareceram 16.302 eleitores (9,55%).


Confira algumas das alterações recentes no primeiro escalão
A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) representa a maior mudança, pois o engenheiro Giam Celli estava na pasta há seis anos, somado o período de dois anos como secretário na gestão anterior, do prefeito Luiz Carlos Setim. O ex-vereador e ex-secretário da Sictur, Auro Luiz de Paula, assume a Sictur.

Na Secretaria de Esporte e Lazer sai Alessandro Hendler e entra o ex-secretário Amarildo Rosa, que já comandou a pasta por 12 anos consecutivos (2005 a 2012). Na Secretaria de Comunicação Social deixa a pasta Eduardo Foggiatto e assume o servidor Luiz Keppen. A ex-vereadora Lucia Stoco sai da Secretaria de Cultura sendo substituída por Denise Pinheiro.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: