A APAE de São José dos Pinhais investe em inclusão social

Blog Single
A entidade de São José dos Pinhais busca interagir com os alunos através de programas realizados dentro e fora da escola, além de incentivá-los a proteger o meio ambiente

O tema: “água” foi discutido em uma Conferência promovida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), juntamente com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, onde os assuntos abordados eram relacionados ao meio ambiente. O evento ocorreu no Hotel Paraná Golf, BR376, no dia 3 de novembro. Estiveram presentes a Coordenadora da APAE-SJP, Adriana Pinheiro, e o aluno Adolpho Jr.
De acordo com a coordenadora Adriana, “é importante estabelecer esta ligação dos alunos com o meio ambiente, pois, eles precisam dar valor ao planeta e saber que o mesmo necessita da nossa ajuda”.
Durante a primeira semana de novembro a APAE também participou de outros eventos, inclusive da Mostra de Educação Especial do Município, divulgando trabalhos confeccionados pelos alunos dos cursos profissionalizantes. “Estas atividades aguçam a vontade de aprender, confeccionar e principalmente mostrar que as diferenças não impedem ninguém de fazer um bom trabalho”, afirmou Adriana. A escola foi representada pelos alunos: Leandro José, Fábio Rogério e Ana Paula Cunha.
O Núcleo Regional da Educação da Área Metropolitana, na região Sul, convidou as coordenadoras Lívila Cardoso e Adriana Pinheiro, juntamente com a Psicóloga Lurdes Fabrício, para participarem da Jornada Pedagógica do Estado, que ocorreu no dia 6 de novembro, onde as profissionais apresentaram um trabalho sobre inclusão.
A APAE vem evoluindo constantemente, através de cursos, palestras e congressos. Desta forma, os alunos recebem toda a atenção e preparação necessárias para fazer parte da sociedade como qualquer outro cidadão.
Para mais informações sobre como ser um amigo da APAE e colaborar com a instituição, envie um e-mail para apaesjp.coord.sede@bol.com.br ou ligue (41) 3282-5696.

Divulgação APAE


Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: