Vereadores de SJP iniciam o 2º semestre sem público por causa do covid-19


Como nos primeiros meses do ano, devido à pandemia, sessões ocorrem com plateia restrita o que é uma novidade em período eleitoral

Blog Single Sessão foi bem rápida e com cerca de 30 minutos de duração
Os vereadores de São José dos Pinhais deram início ontem (04) à retomada das sessões legislativas do ano e começo do segundo semestre. A pandemia do coronavírus e impedimento de participação da população em atos públicos, da mesma forma, no Executivo e Judiciário, colocará a Câmara em situação que talvez nunca tenha ocorrido na história, que é a não presença de público e representantes de entidades sociais, incluindo candidatos em campanha, dentro da Casa de Leis.

A plateia no segundo semestre, antes das eleições, com a participação de concorrentes ao mandato de vereador, e também a prefeito, é sempre agitada nos bastidores e tratativas na relação políticos e sociedade. Como nas demais estruturas do Poder Público, até a diminuição da contaminação ou surgimento de vacina contra o coronavírus, as sessões acontecerão com o auditório vazio, na presença somente de assessores e convidados.

A primeira sessão teve o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, entre os inscritos na fala. “Estamos reaprendendo a viver e conviver diante uma situação inesperada causada por um novo vírus que faz de 2020 um ano atípico em todo mundo. A proximidade entre os poderes alcança mais rapidamente o mesmo objetivo, de devolver à população os serviços de qualidade através de investimentos em áreas fundamentais ao desenvolvimento do município como Educação, Saúde e Segurança”, disse o prefeito.

As informações das sessões terças e quintas às 9h podem ser acompanhadas no site www.cmsjp.pr.gov.br ou assistir as transmissões na sessão pelo Youtube www.youtube.com/user/TVCMSJP.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: