Prefeitura de SJP mantém cultos religiosos em 30% de fiéis


Novo decreto publicado ontem (14) traz continuidade de impedimentos, mas comércio, com exceção de shoppings, pode funcionar aos domingos

Blog Single
Ontem (14), a Prefeitura de São José dos Pinhais publicou o decreto coronavírus 3914 de 2020, com validade até 27 de agosto, podendo ser revogado em novos decretos. Segundo o Executivo Municipal, não houve demais alterações quanto as últimas regulamentações com relação ao covid-19, fora a permissão de maiores de 12 anos em canchas de esportes, porque o decreto anterior permitia apenas maiores de 18 anos. Entre a manutenção das restrições, as igrejas com limite máximo de 30% dos fiéis.

Outras questões tratam da ocupação nas academias que também não podem exceder o número máximo de pessoas e somente atividades sem contato físico; e nas canchas esportivas, desde que seguindo todos os critérios de higiene estabelecidos. No caso de funcionamento de shoppings, menores de 12 anos não podem adentrar o comércio, e os empreendimentos não abrem domingos; o uso obrigatório de máscaras dentro dos estabelecimentos e em via pública; o controle obrigatório de pessoas dentro do comércio para evitar aglomerações; recomendação de suspensão de eventos particulares, visando evitar a aglomeração e propagação do vírus; proibição de venda, e consumo de bebida alcoólica em via pública, após as 22 horas; ônibus circulando com no máximo 65% de capacidade de passageiros, entre outros.


Dados de contaminação até hoje (15) em SJP
O mapa coronavírus denominado Painel Covid Prefeitura de São José dos Pinhais, até ontem, mostra 116 óbitos, 31 internados, 227 infectados em isolamento domiciliar, 1.390 pacientes recuperados. Entre os 1.770 casos confirmados, são 918 mulheres e 856 homens e média de 43 anos de idade. O mapa também trata de 315 casos em investigação e 1.748 testes negativos. São José dos Pinhais teve a primeira confirmação de infectado por coronavírus dia 30 de março e a primeira morte em 29 de abril.

Painel Covid Prefeitura de São José dos Pinhais

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: