Após nomes a prefeito em SJP, conheça os postulantes ao cargo de vice-prefeito


No caso de afastamento por morte, impeachment e doenças, quem pode comandar a gestão na Prefeitura é o vice-prefeito

Blog Single
Legenda: Miriam Ribeiro; Leandro Rocha; Assis Pereira; Edenilso Rossi; Pedro Palanicki; Carlos Mühlstedt; Tania Galvão e Ronaldo Vaccari.

O agito político em São José dos Pinhais, semana passada, teve como auge o anúncio dos oito candidatos a prefeito na eleição de 2020 marcada para dia 15 de novembro. Geralmente, a escolha dos nomes que concorrerão a vice-prefeito acontecem nos demais dias das convenções, conforme a entrada e indicações dos partidos aliados. Após divulgação dos postulantes a prefeito na cidade, conheça os escolhidos ao cargo de vice-prefeito.

O prefeito Toninho Fenelon, do Republicanos, fez uma escolha baseada na ampliação da sua base de apoio na comunidade evangélica, no convite para Miriam Ribeiro.

No principal grupo opositor ao prefeito, o nome a vice foi a maior surpresa entre os anunciados. O ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Sylvio Monteiro, do PL, traz o ex-secretário municipal de Obras do último mandato do prefeito Luiz Setim (2013-2016), Leandro Rocha.

A vereadora Nina Singer, do Cidadania, fez dobradinha ao ter como candidato a vice o vereador e presidente da Câmara Assis Pereira. Assis chegou a panfletar e ter divulgado seu nome como candidato a prefeito, mas sairá como concorrente a vice.

Na chapa do ex-prefeito Ivan Rodrigues (2009-20012), legenda PP, o empresário Edenilso Rossi. O vereador professor Marcelo também vem com um empresário, o ex-dono do Galeão Supermercados, Pedro Palanicki.

O advogado José Silva (Marinho Silva), partido Novo, ex-procurador do Município, faz dupla com o também advogado Carlos Vanderlei Mühlstedt.

A legenda mais “raiz” nesta eleição é o Partido dos Trabalhadores. Adilson Stuzata vem com a ex-secretária de Educação na gestão Ivan (2009-2012), Tania Galvão. O policial militar Samuel Dantas, do Solidariedade, tem na chapa como vice o empresário Ronaldo Vaccari.

Matéria anterior sobre os nomes a prefeito


PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: