Conheça a Mostra Caixola


Confira na internet os trabalhos de 2007 que são um exemplo deste conceito inovador

Blog Single
Confira na internet os trabalhos de 2007 que são um exemplo deste conceito inovador

O fotógrafo e professor de fotografia da PUC Paraná, André Zielonka, é o idealizador da Mostra Caixola, evento de trabalhos acadêmicos e não acadêmicos, que chegou no dia 21 de novembro a sua segunda edição, realizada na Cinemateca da Fundação Cultural de Curitiba. O concurso experimental e de vanguarda, é definido pelo autor como Projeções Áudiofotográficas, onde fotografias podem ser editadas como se fossem um vídeo, apresentadas como quadros, mas com a inserção de movimento somente a partir das imagens, sem a presença de cenas gravadas em vídeo. Outro diferencial é a inserção de sons e músicas captadas de arquivos ou compostas exclusivamente para os trabalhos.
A iniciativa proporciona aos fotógrafos um maior envolvimento com outras mídias digitais, como design, áudio, vídeo e internet. “Nesta segunda edição agradeço ao interesse dos participantes e das empresas patrocinadoras e apoiadoras, como a Fnac; Grupo Outdoor Mídia; Photographus; Ticcolor; PUC/PR; Lumen FM; e Galo Laranja Design”, disse Zielonka, que contou com a publicação de cerca de 100 trabalhos de profissionais do ramo áudio visual e alunos de comunicação da PUC, Unibrasil, Unicuritiba e Universidade Positivo.

http://www.mostracaixola.com.br/modelos_trabalhos.html

A projeção do trabalho vencedor na categoria livre do ano passado, Blood And Water, do fotógrafo Kirk Ellingham, possui cerca de quatro minutos.

Compartilhe esta notícia no Facebook: