Conheça a Mostra Caixola

Blog Single
Confira na internet os trabalhos de 2007 que são um exemplo deste conceito inovador

O fotógrafo e professor de fotografia da PUC Paraná, André Zielonka, é o idealizador da Mostra Caixola, evento de trabalhos acadêmicos e não acadêmicos, que chegou no dia 21 de novembro a sua segunda edição, realizada na Cinemateca da Fundação Cultural de Curitiba. O concurso experimental e de vanguarda, é definido pelo autor como Projeções Áudiofotográficas, onde fotografias podem ser editadas como se fossem um vídeo, apresentadas como quadros, mas com a inserção de movimento somente a partir das imagens, sem a presença de cenas gravadas em vídeo. Outro diferencial é a inserção de sons e músicas captadas de arquivos ou compostas exclusivamente para os trabalhos.
A iniciativa proporciona aos fotógrafos um maior envolvimento com outras mídias digitais, como design, áudio, vídeo e internet. “Nesta segunda edição agradeço ao interesse dos participantes e das empresas patrocinadoras e apoiadoras, como a Fnac; Grupo Outdoor Mídia; Photographus; Ticcolor; PUC/PR; Lumen FM; e Galo Laranja Design”, disse Zielonka, que contou com a publicação de cerca de 100 trabalhos de profissionais do ramo áudio visual e alunos de comunicação da PUC, Unibrasil, Unicuritiba e Universidade Positivo.

http://www.mostracaixola.com.br/modelos_trabalhos.html

A projeção do trabalho vencedor na categoria livre do ano passado, Blood And Water, do fotógrafo Kirk Ellingham, possui cerca de quatro minutos.

Compartilhe esta notícia no Facebook: