Em Cerro Azul o rafting também pode ser praticado à noite

Blog Single
“Passeio” da Lua Cheia no Rio Ribeira gera novas sensações do esporte radical

A operadora de turismo de aventura, Praia Secreta, promove o rafting para iniciantes e praticantes experientes no esporte, na cidade de Cerro Azul, a 85 km de Curitiba. Um dos diferenciais da empresa é o Rafting da Lua Cheia, realizado em descidas à noite, que geram novas sensações de visibilidade, cheiro, suspense, entre outras questões, mas com a mesma metodologia aplicada nas descidas diurnas.

O trecho das corredeiras é considerado, com base na escala de I a IV, de nível II, e formatado para um grupo mínimo de seis pessoas, a partir dos oito anos de idade, durante pelo menos duas horas, a um custo de R$ 69,00, sendo inclusos os equipamentos e botes.

Cerro Azul
Cerro Azul é um município de característica simples, pois o desenvolvimento social demorou para chegar, pelo fato da cidade contar com asfalto somente em dezembro de 2005. Na região existem casas históricas, um povo gentil, raras belezas naturais e paisagens pitorescas da região montanhosa, que formam um belo cenário da vida rural.

O rafting
O esporte é originário nos Estados Unidos, nas corredeiras dos Rios Mississipi e Colorado. No Brasil, pela exuberância de rios, existem muitos locais que propiciam o esporte. A modalidade além do passeio entre amigos é utilizada para promover dinâmicas empresariais, pois as remadas em equipe são essenciais para o bote não virar.

Operadoras
Além da Praia Secreta Expedições, a partir de São José dos Pinhais, existem outras empresas credenciadas para organizar passeios de rafting em Antonina e em Santa Catarina. O litoral paranaense é a base de operação da Calango Expedições. Por meio da empresa o esporte é praticado no Rio Cachoeira na cidade de Antonina. São 3 km de descida em um tempo de cerca de 1h30.

A Ativa Rafting e Aventuras opera no Rio Itajaí-Açú. A sede da empresa é em Apiúna, cidade próxima a Blumenau, a cerca de 250 km de São José dos Pinhais, com descidas que podem demorar até três horas, dependendo do local onde se inicia a atividade. A Ativa Rafting também possui operações em outras regiões catarinenses como Santo Amaro da Imperatriz e Doutor Pedrinho, e na Bahia, na Costa do Dendê, Costa dos Coqueiros e Taboquinhas.

Informações Praia Secreta Expedições
ps@praiasecreta.com.br
Fone 41 3256-3333 /8402-5918
www.praiasecreta.com.br

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: