Escolinha de surfe atrai alunos nas praias de Caiobá e Ipanema

Blog Single
Aulas fazem parte do programa Viva o Verão da Paraná Esporte

Ficar em pé na prancha no primeiro dia de aula é o que prometem as escolinhas de surfe do programa Viva o Verão da Paraná Esporte. Elas funcionam diariamente, menos às segundas-feiras, nas arenas das praias de Caiobá e Ipanema. A atividade esportiva é uma das atrações para os veranistas que aproveitam o período de férias para aprender a surfar com aulas técnicas, teóricas e práticas.

Desde que se iniciou as atividades no Viva o Verão, as escolinhas já reuniram um público bem variado: de crianças de 5 anos até adultos com 45. As aulas são ministradas no período de uma hora com turmas formadas com até 12 integrantes cada. “O surfe é isso, a integração das faixa etárias e, principalmente, o respeito com o meio ambiente. É muito gratificante ver as crianças, adolescentes e adultos numa mesma turma”, diz o instrutor Leônidas Villatore.

“Adorei as aulas, pois no primeiro dia fiquei em pé, foi legal, gostei muito e estou cedo aqui na praia para fazer mais aulas. Quando acabar minhas férias, quero ter uma prancha e continuar surfando”, disse a aluna da escolinha Fernanda Vilela Viana, de 12 anos.

Para o pai José Adalto Viana, que está presente em todas as aulas e faz o registro fotográfico das férias da filha, nesses nove anos que frequentam Caiobá, somente neste ano surgiu o interesse de Fernanda em realizar as aulas de surfe.

“Minha filha está motivada. Ela que acordava lá pelo meio-dia. Agora, desde que começou nas aulas de surfe, levanta cedo e está logo no início das atividades. Fico feliz por ela ter gostado. Ela até comentou que gostaria de se dedicar ao esporte e começar a participar de campeonatos”, relatou o pai.

“Faz três anos que comprei uma prancha, mas nunca consegui surfar. Neste ano, vim participar da escolinha para poder aprender a técnica e ter as noções básicas”, disse a veranista de 22 anos Rubia Auer.

Para participar das aulas, o aluno deve procurar o estande da escolinha em Caiobá ou Ipanema, das 8 às 12 horas, e das 16 às 20 horas. Não é obrigatório saber nadar e não há restrição de idade.


Oportunidade
De acordo com o instrutor de surfe e atleta profissional Celso dos Santos Júnior, que trabalha pelo segundo ano consecutivo na escolinha do Viva o Verão, estar em contato com um público tão diversificado é muito bom, pois a cada dia conhece novas pessoas e pode passar um pouco de sua técnica.

“Vale destacar que o projeto do Governo do Estado é uma fonte de renda para muitos profissionais e pessoas que moram em Matinhos, assim como eu que fico esperando o ano inteiro por esta oportunidade”, destaca.

[Assessoria de Imprensa Governo do Estado]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: