Sistema Unimed Discute Desenvolvimento Humano com Responsabilidade Ambiental

Blog Single
Objetivo é diminuir o impacto da emissão de gases na natureza

O Sistema Cooperativo Unimed realizará Evento Nacional em Curitiba com neutralização de gás carbônico gerado. Dos dias 5 a 7 de junho ocorrerá na cidade o 21º. Encontro Nacional dos Núcleos de Desenvolvimento Humano / Comitês Educativos, organizado pela Fundação Unimed, em parceria com a Unimed Brasil e a Unimed Curitiba, e que reunirá aproximadamente 300 pessoas, entre médicos cooperados, dirigentes e colaboradores de Unimeds de todo o país.

Uma empresa especializada fará o cálculo da quantidade de CO2 emitido e definirá o número mudas de árvores a serem plantadas, em especial nas regiões ciliares. Segundo o diretor-presidente da Unimed Curitiba, o médico Sérgio O. Ioshii, a neutralização da emissão de carbono é uma das demonstrações que o Sistema Unimed tem em preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

A liberação de CO2 na atmosfera é prejudicial e favorece o aquecimento global. A elevação da temperatura na Terra, os incêndios em áreas florestais e as alterações nas correntes marítimas são algumas das conseqüências já observadas.

Sobre o encontro

A Unimed Curitiba será a anfitriã do 21º. Encontro de Comitês Educativos/Núcleos de Desenvolvimento Humano., que acontece entre os dias 5 e 7 de junho, no Hotel Four Points – By Sheraton. Neste ano, o encontro tem o tema “Cooperado: seu envolvimento transformando nossas ações”.

Felipe Pasqualini - Centro de Notícias
3018.8062 / 9686.5066

Compartilhe esta notícia no Facebook: