Diretora da Body Imports Adventure relata última prova da equipe

Blog Single
Desafio fez parte do Circuito Catarinense 2008

Foi com muita determinação e debaixo de chuva que a Equipe São-joseense venceu a disputadíssima última etapa do Circuito Catarinense 2008, no extremo sul da ilha de Florianópolis, que fora adiado devido às chuvas que ocorreram naquela capital em dezembro último. A prova teve 82km no total, dos quais: 15km de remo, 30km de bike e 37km de treking, com praticamente todo o percurso atravessando os morros que dividem a belíssima e ainda selvagem porção sul da ilha.

Entre as 16 experientes equipes de diversos estados que disputavam a categoria quarteto misto, estavam 3 das Top10 do rankig brasileiro, o que elevou o nível da competição e manteve a prova equilibrada até a porção final. A prova exigiu muito esforço físico dos atletas, que acumularam 1480m de ascensão durante a corrida, muita subida, muita lama e muita adrenalina. Após doze horas e quarenta e seis minutos, a Equipe Guartelá cruzou o pórtico e, sendo a única equipe a percorrer todo o trajeto sem cortes e penalizações, garantiu o lugar mais alto do podium após as apurações de tempos. “

Foi com muito orgulho que anunciamos oficialmente a união das equipes Body Imports Adventure e Fênix Adventure Team, formando a GUARTELÁ” diz Alexandre Carrano. “O nome é uma referência em homenagem ao estado e também uma alusão poética, pois esse canyon é uma região formada entre duas escarpas gigantes, seria como se a Body Imports fosse uma e a Fênix a outra. A Guartelá surgiu pra nos unir ainda mais na nossa paixão, a corrida de aventura”, complementa. Para Carlos Bruning, o Nego, navegador experiente, essa foi uma das provas mais duras dos últimos tempos, o que confirma o potencial da equipe para competições de alto nível. A equipe está espera concretizar esse ano o sonho de competir no mundial de Corridas de Aventura, o Ecomotion Pro, realizado em outubro e que reúne os maiores nomes do esporte no mundo.

Vamos lá Guartelá ! Aventura é São José dos Pinhais !!
Agradecemos o Apoio das mochilas DEUTER!
Maiores informações no site: www.adventuremag.com.br e www.sulbrasilis.com.br

Karina Brunning, diretora equipe Body Imports Adventure

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: