Justiça do Trabalho inaugura 3ª Vara no Fórum da rua Joaquim Nabuco

Blog Single
Unidade atende São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Mandirituba, Rio Negro, Piên, Quitandinha e Campo do Tenente

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, da 9ª Região do TRT-PR, Rosalie Batista, comandou ontem (18), no Fórum da Justiça do Trabalho, a inauguração da 3ª Vara do Trabalho, que funcionará junto às outras duas Varas de Trabalho, no prédio da Rua Joaquim Nabuco, próximo da Avenidas das Torres. Atualmente em São José dos Pinhais tramitam cerca de 5 mil processos trabalhistas por ano, que também compreendem as cidades vizinhas de Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Mandirituba, Rio Negro, Piên, Quitandinha e Campo do Tenente.

Segundo Rosalie Batista se cumprirá o objetivo de melhorar a estrutura de funcionamento das outras duas varas, inauguradas em 15 de dezembro de 1993, e 19 de outubro de 2006, respectivamente. “São José dos Pinhais nos últimos anos teve um crescimento econômico que tornou a cidade uma região pujante, de concentração de grandes empresas e indústrias, que aumentaram a demanda de processos nas Varas de Trabalho. Agradeço ao apoio das autoridades municipais, do TRT-PR e de toda a equipe do Fórum do Trabalho de São José dos Pinhais, que contribuíram muito para a inauguração deste novo espaço”, disse Rosalie Batista.

O evento contou ainda com a presença de vários representantes da Justiça, Executivo e Legislativo Municipal, como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, advogado Alberto de Paula Machado, acompanhado do presidente da subseção da Ordem no município, Gilvan Antônio Dal Pont; o procurador do Trabalho, Gláucio de Oliveira; o presidente da Associação dos Magistrados, e juiz do Trabalho, Bráulio Gusmão; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Assis Pereira; o prefeito Ivan Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito, Jairo Melo, entre outros nomes.


Infra-estrutura
A unidade judiciária será a 21ª das 25 autorizadas pela Lei 10.770/2003 para o Paraná, que passa a contar com 82 Varas de Trabalho. Com a ampliação o Fórum do Trabalho passou de 1.800 metros quadrados para 2.600 metros quadrados.
A Administração do TRT-PR avalia que a 3ª Vara do Trabalho irá atender ao aumento da demanda processual na localidade. Foram investidos R$ 303,5 mil na obra, sendo recursos do orçamento próprio do TRT do Paraná.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: