Conscientização e Preservação caminhando juntas

Blog Single
O ano de 2008 foi eleito pela UNESCO como o Ano Mundial do Meio Ambiente. Em um momento em que o planeta Terra vive um completo caos foi decidido tomar algumas atitudes para reverter essa situação, uma delas é a conscientização da população.

Nesse intuito, no próximo domingo, dia 08 de junho, haverá uma série de manifestações direcionadas ao meio ambiente, e uma delas ocorrerá no Zoológico de Curitiba, com distribuição de material educativo para a população por parte dos alunos das escolas adventistas de Curitiba, e também apresentações dos corais das mesmas escolas.

Os estudantes receberão, em sala de aula, um kit ambiental para seu trabalho individual. O material vai conter argila, pá, terra e sementes de plantas para cultivo, além de um DVD que relaciona a criação do mundo por Deus e a necessidade da preservação enquanto aqui vivemos.

Algumas escolas já são pontos de coleta de latas de refrigerante, garrafas pet e óleo de cozinha usado, que são doados para instituições que reciclam estes materiais, revertendo o lucro para entidades filantrópicas.

Projeto Educação + Verde

As 09 instituições de ensino adventista de Curitiba aderiram com força ao projeto Educação + Verde, idealizado pela União Sul-Brasileira (USB) e planejam com isso, diversas ações para promover o meio ambiente sob uma ótica cristã além da educação ambiental. As atividades iniciaram no âmbito escolar em abril e a idéia é que primeiramente os mais de oito mil estudantes de escolas adventistas de Curitiba, entendam a importância de economizar água, energia, realizar a limpeza das salas, do pátio da escola e praticar a coleta seletiva de lixo.

“O passo seguinte é a sensibilização das famílias dos estudantes para que também desenvolvam uma consciência ambiental, pois existe a necessidade de se criar multiplicadores neste processo tão importante. No planejamento, já em prática, existem atividades junto à comunidade como adoção de praças e passeatas de conscientização para os problemas que afetam o meio ambiente; os estudantes vão fornecer sua parcela de contribuição para a sociedade curitibana nessa área”, afirma Gerson Giacomassi, administrador financeiro da Escola Adventista do bairro Boqueirão.


Assessoria de Imprensa
Vanessa Barazzetti

Compartilhe esta notícia no Facebook: