Carnês do IPTU começam a ser distribuídos na próxima semana

Blog Single
Imposto teve aumento de 4,37% sobre os valores lançados em 2008

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Finanças encaminhará os carnês do IPTU/2009 via correio à população, no início da próxima semana (02/03).

A Constituição Federal estabelece que do total arrecadado em impostos pelo município, 15% é obrigatoriamente destinado a Saúde e 25% a Educação, o restante é gasto com manutenção da máquina administrativa, investimento em obras e na ampliação e qualidade do atendimento dos vários serviços públicos ofertado pela prefeitura.

“É de suma importância que parte da arrecadação efetuada pelo ente público, já esteja voltada as áreas de Saúde e Educação, tendo em vista, que as mesmas são detectadas como os maiores problemas enfrentados pela população brasileira”, afirma Robson Ezequiel Hudson, secretário de finanças.

O IPTU/2009 teve seu valor reajustado em 4,37% sobre os valores lançados no exercício de 2008, estabelecido por meio do Decreto Municipal 2.480 de 19.12.2008. Esta situação de reajuste se aplica aos lançamentos que se mantiveram sem alterações cadastrais e sem recomposição de valores dos terrenos ou das construções.

De acordo também com o Decreto, o vencimento para pagamento à vista com direito à bonificação de 10% e também, ficará para o dia 13/04. A liquidação do carnê do IPTU poderá ser feita também em oito parcelas, vencendo-se a 1ª na mesma data do pagamento à vista.

Os carnês não recebidos pelos proprietários até meados do mês de abril deverão ser procurados no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças ou obter 2ª via internet por meio do site www.sjp.pr.gov.br. Eventuais irregularidades sobre os lançamentos deverão ser reclamadas até 10 dias antes do vencimento total ou da 1ª parcela.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José dos Pinhais


Compartilhe esta notícia no Facebook: