Comemorações ao Dia da Mulher em SJP teve recorde feminino de abnominais

Blog Single
Atleta chegou a 20 mil exercícios em cerca de quatro horas de prova

A atleta Milena Ribeiro, 23 anos, 58kg, no sábado (07), como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher (08), participou de uma prova de superação física para estabelecer um novo recorde mundial em número de abnominais. A atleta cumpriu a meta de 20 mil abdominais em cerca de quatro horas de exercícios. Ela se inspirou no professor de Educação Física e seu treinador, Edmar Freitas, que em 2008, quebrou o próprio recorde mundial de execução de abdominais e atingiu a marca de 200 mil movimentos executados em 48h20min.

Milena se preparou diretamente por três meses e realizou a prova no piso L1 do Shopping São José, acompanhada de uma equipe de apoio, que incluía um enfermeiro (chek up a cada 40min), amigos e parentes. Ela começou as abnominais às 10h30. Quando eram 11h30, se sentia bem, a ponto de conversar com o PautaSJP.com. “Tudo normal até agora. Caso eu me sinta bem depois de quatro horas de exercícios, talvez eu continue por mais algum tempo para ampliar o recorde”, disse a atleta, que antes de vir da cidade do interior paulista, Cajati, para Curitiba, há cinco anos, não fazia exercícios regularmente, mas trabalhava muito, “eu era da roça, plantava feijão, e quando vim para Curitiba, fiz um monte de serviço, como manicure, diarista e vendedora, então comecei a fazer musculação e nunca mais parei”, contou Milena. Ela é casada com Adilson Rifft, que ficou ao seu lado durante todo o desafio, que terminou perto das 14h30.


Promoção
O evento contou com apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais e da Academia Stark, de Curitiba, sendo patrocinado por Weider suplementos nutricionais. Juízes da Federação Paranaense de Musculação Atlética (NABBA-Paraná), acompanharam a prova, que também foi registrada e documentada para posterior envio ao Guinness World Records. No dia 29 de março, aniversário de Curitiba, Milena Ribeiro volta a cena para uma quebra de seu recorde.

Shopping São José
A programação do mês de março apresenta várias ações no Shopping São José voltadas às mulheres. “Temos uma exposição de orquídeas, apoiamos a prova da Milena Ribeiro, e neste domingo (09), no centro cultural (piso L2), foi montado um atendimento gratuito para exames clínicos gratuitos”, contou a diretora de marketing, Liana Soifer.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: