Velocidade na Terra inicia a temporada de emoções

Blog Single
Em piso escorregadio, pilotos dão espetáculo em suas categorias

A Velocidade na Terra está de volta. Domingo 15, no Autódromo de São José dos Pinhais, mais um show de pilotagem em quatro rodas, na etapa de abertura do Paranaense e Metropolitano da modalidade. Derrape controlado, disputa acirrada, indecisão da supremacia, festa no podium: o torcedor já estava sentido saudade.

Heróis de capacete, estes gladiadores contemporâneos foram desafiados novamente, e vencendo os cronômetros, inscrevem seu nome na galeria dos mitos. Desta forma, a temporada '09 da Velocidade consagra os nomes de Dan Davi Oliveira (vencedor da Turismo 5000), William Fabricio Zavaski (Novatos Carburada), Roberto Bonatto (Novatos Injetado), Rogerio Duarte de Paula (Formula Injetada), Elso Molina (Formula Carburada), Christiano Bornemann (Marcas A), Henri Bott (Marcas A), e Claudio Harmuch (Fusca Velocidade). Curiosamente, a VSM Racing Team não teve a sorte esperada, na Fusca. Atual campeão, Valmir Marafon obteve 'apenas' a quarta posição e seu irmão Saulo Marafon, a sétima.

O certame Paranaense prossegue no Autódromo André de Geus, Ponta Grossa, dias quatro (treino classificatório) e cinco de abril (corrida). No total, deverão acontecer dez etapas, a última dia seis de dezembro, em São José dos Pinhais. Nessa data, será disputado, em simultâneo, o oitavo e derradeiro round do Metropolitano de Velocidade na Terra. A próxima corrida do Metropolitano, (cujas etapas são todas disputadas em São José) ainda não teve sua data definida.

Marco A. DeCarvalho - jornalista

Compartilhe esta notícia no Facebook: