Um brinde à nossa cidade

Blog Single
Por Adelino Venturi

A nossa cidade está repleta de encanto, cheia de graça, sempre bela, extraordinária, maravilhosa. São José dos Pinhais está completando seus 319 anos de existência. É uma história de sucesso, desde os primórdios da vilinha do Arraial Grande, passando por momentos importantes, de luta e glória, de benefícios e sacrifícios.

Somos todos sãojoseenses irmanados no mesmo ambiente, em defesa da mesma causa, que é construir uma cidade onde se respire os ares da modernidade, onde a felicidade não se acanhe em se estabelecer. Enfim, uma grande cidade que deixaremos como legado para as futuras gerações.

Somos todos sãojoseenses, aqueles que aqui nasceram e outros, como nós, que aqui aportamos em um dia feliz do nosso passado, cheios de fé e esperança de que aqui teríamos as condições de trabalhar com seriedade, honestidade, competência e muita determinação.

Hoje, podemos nos orgulhar da nossa cidade, que nos recebeu de braços abertos e nos acolhe com carinho, que procuramos retribuir no nosso cotidiano, nas nossas relações de amizade, em nosso meio profissional e social.
Haveria nomes a destacar em toda a história da nossa cidade, mas são tantos que correríamos sério risco de cometer injustiça. É preferível destacar os cidadãos sãojoseenses, um povo pacato, ordeiro, trabalhador e realizador. A gente da nossa cidade é um tipo à mineira, porque trabalha sem alardear seus produtos e suas qualidades, porque sabe que o reconhecimento não tarda.

Hoje, porém, vivemos em um tempo de grande competitividade na área econômica. A nossa cidade não foge à regra. É um grande centro de empreendedorismo, que se revela competente em todos os segmentos do processo econômico.
São José dos Pinhais é, felizmente, uma referência regional, nacional e internacional. No Brasil, a nossa cidade está situada como uma das mais importantes por seu perfil de qualidade empresarial, por sua capacidade de promover situações capazes de gerar bons negócios, de produzir um leque de atividades econômicas, ampliar e aprimorar um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e qualificado.

É muito importante destacar que todos nós do ramo imobiliário comungamos desse sentimento de gratidão à nossa cidade. Em todos os momentos, nossos empreendedores e agentes imobiliários ressaltam esse perfil de qualidade que a cidade nos oferece para que possamos exercer nosso trabalho de maneira tranqüila, sem os temores de situações que se caracterizem como subdesenvolvidas, em particular nas questões de infraestrutura, sistema viário, urbanização e, de maneira especial, também, no campo social.

Hoje, a nossa cidade é nosso alvo de grande admiração e por ela brindamos os seus 319 anos de existência, que este jornal Metrópole destaca em uma ampla edição de comemoração deste evento singular.

Todos nós que vivemos em São José dos Pinhais nos sentimos honrados e premiados pelas qualidades que a nossa cidade oferece a todos que a ela também se dedicam de maneira prazerosa, com carinho e muito amor.
Todos nós vamos brindar essa data e desejar aos nossos concidadãos que Deus nos abençoe com a possibilidade de continuarmos vivendo aqui nessa terra extraordinária, a espetacular São José dos Pinhais, na encosta da paradisíaca Serra do Mar, no primeiro planalto do Paraná.

Adelino Venturi é professor, empresário e membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço (Aciap), de São José dos Pinhais

Compartilhe esta notícia no Facebook: