Paulo Salustiano, da Vogel Motorsport, vence na estréia da Stock 2009

Blog Single
Ricardo Zonta completou a prova em primeiro mas foi desclassificado da corrida por estar sem capô

Por Camila Zanão - Agência WE – São Paulo / www.stockcar.com.br

Paulo Salustiano, da Vogel Motorsport (Chevrolet), conquistou a vitória da 1ª etapa da Copa Nextel Stock Car nesse domingo. Uma corrida cheia de surpresas e muito emoção marcou a estreia da temporada 2009 da Stock Car.

O segundo melhor do dia foi o atual campeão da categoria, Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC (Chevrolet), e o terceiro do pódio foi Antonio Pizzonia, da Amir Nasr Racing (Peugeot).

O destaque foi Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot). O piloto largou em 15º e, em pouco tempo, perdeu o capô do carro. O bicampeão foi para o último lugar do grid e, após parar no box, voltou para a pista e completou a corrida em 10º lugar.

Thiago Camilo, da Vogel Motorsport (Chevrolet), que largou na 2ª posição, quebrou na 3ª volta, mas conseguiu fazer a volta mais rápida de hoje. A melhor volta era originalmente de Ricardo Zonta, da Panasonic Racing (Peugeot), mas o piloto foi desclassificado após desobedecer o pedido da direção de prova para retornar ao box e recolocar o capô do carro.

Depois de alguns meses de férias, os pilotos estavam com saudades da pista e ansiosos para acelerar o carro novo. No circuito, essa vontade acabou em muitos toques, emparelhadas e capôs pelos ares. A luta para chegar mais próximo do primeiro lugar levou muita adrenalina para os fãs do automobilismo nacional.

Um dos momentos mais marcantes da corrida foi a briga de Ricardo Zonta e Paulo Salustiano. Os pilotos ficaram lado a lado na frente da reta do box e levaram a arquibancada e os camarotes ao delírio.

Ao todo 12 pilotos não completaram a prova. Luciano Burti, da Boettger Competições (Chevrolet), e Claudio Capparelli, da Amir Nasr Racing (Peugeot), abandonaram o circuito na primeira volta. Veja como ficou o resultado final da corrida.

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: