OAB/PR, subseção de São José dos Pinhais, lançou a campanha “Movimento Pela Justiça”

Blog Single
O manifesto foi resultado de fórum de debate realizado na sede da ordem neste sábado (07), com a presença de advogados e líderes da comunidade

A Comissão de Assuntos Judiciários da OAB/PR, Subseção de São José dos Pinhais, organizou no último sábado (07), das 9h às 11h30, na sede da ordem, um fórum de debate com diversos advogados associados e representantes da comunidade, como o presidente e vice-presidente da Associação Comercial, Ernesto Wiens e Christian Bundt.
O fórum representa o lançamento da campanha “Movimento pela Justiça”, referente à Comarca de São José dos Pinhais. De acordo com o presidente da entidade, o advogado Gilvan Antonio Dal Pont, os temas tratados no encontro se somam aos resultados apurados pelo Diagnóstico do Poder Judiciário de 2007 - realizado pela OAB/PR-, para discutir com a comunidade jurídica local os problemas da prestação jurisdicional, incluindo o apontamento de soluções. “A conclusão do fórum indica a necessidade de instalação de uma 3ª Vara Cível, já criada, e a designação de juízes substitutos e juízes permanentes para atuarem com os juízes titulares, e disponibilizar aos magistrados maiores condições de trabalho, com assessores e funcionários concursados qualificados”, disse Gilvan.
Ainda segundo o presidente, as conclusões do evento serão encaminhadas para conhecimento da comunidade, por meio de instituições privadas, como a Associação Comercial, e públicas, como a Câmara Municipal. “O movimento continua após o fórum, para fomentar a discussão de forma séria. E as sugestões serão levadas oficialmente à seccional da OAB no Estado, e à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná”, concluiu Gilvan.
O advogado Paulino de Siqueira Cortes Neto, um dos participantes do debate, elogiou o trabalho da diretoria da subseção. “Nós como membros desta entidade damos os parabéns à presidência e diretoria pela condução de representatividade da classe”, disse Cortes. Também participou da organização do fórum o presidente da Comissão de Assuntos Judiciários, o advogado Fabiano da Rosa.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: