Capela Mortuária Municipal passa a ser administrada pela APAE

Blog Single
Capela Municipal era comandada por uma empresa privada

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Promoção Social, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), assinaram convênio nesta segunda-feira (30) com o objetivo de formalizar uma parceria visando o gerenciamento dos Serviços Funerários relativos à Capela Mortuária Municipal.

Outro assunto definido pelo convênio, diz respeito às ações a serem desenvolvidas para promover a integração das pessoas portadoras de deficiência no mercado. “Além disto, o convênio objetiva a arrecadação de recursos para a entidade, a fim de que esta possa melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiência, bem como promover e articular serviços em prol deste segmento da sociedade”, explicou o prefeito Ivan Rodrigues. “Vamos nos empenhar para elaborar programas de prevenção; educação; saúde; assistência social; esporte e lazer sempre visando a inclusão social”, destacou Ivan Rodrigues.

A Capela Municipal deixa de ser comandada por uma empresa privada e passa a ser responsabilidade de uma instituição pública. Esse convênio possui prazo de vigência de doze meses, podendo ser prorrogado até 60 meses.

“Nós entendemos que uma das necessidades básicas e inerentes ao ser humano é o estar em atividade. Temos como uma de nossas principais metas a preservação de um dos direitos de todo cidadão: o trabalho. Com os recursos desse convênio, será buscada a integração dessas pessoas com a sociedade”, afirmou Leonardo de Lima Fonseca, presidente da APAE.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José dos Pinhais

Compartilhe esta notícia no Facebook: