Clube da Leitura participa de reunião de diretoria da Aciap

Blog Single
[Devido a problemas técnicos matéria publicada às 10h25]

A reunião de diretoria da Associação Comercial, realizada ontem (31), teve a participação da professora e ex-funcionária da entidade, Rosenilda Chagas, responsável em São José dos Pinhais pela divulgação do programa Clube da Leitura, realizado no Colégio Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Cristovão.

O projeto acontece por meio de quatro aulas semanais direcionadas a centenas de alunos interessados, e familiares, com ações também voltadas aos idosos, com incentivo a formação do hábito da leitura. “O hábito de ler deve ser estimulado de maneira que o aluno perceba que não se trata de obrigação, mas prazer”, comentou Rosenilda.

Ainda segundo a professora, no Clube da Leitura os freqüentadores se sentem co-responsáveis pelo programa. “As aulas começam com a 'contação de histórias', leituras de quadrinhos, contos, poesias, enfim, várias situações para estimular a participação”, falou a professora.

O presidente da Aciap, Ernesto Wiens, enfatizou que o crescimento social se faz por meio dos livros. “A educação é um caráter transformador da sociedade, e os livros são o principal meio”, disse Ernesto.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: