STOCK CAR - Esquadrão paranaense quer acabar com hegemonia paulista em Curitiba

Blog Single
Pilotos do estado têm boas chances de vencer neste domingo

Em 2007, Rodrigo Sperafico acabou com um jejum de 16 anos sem vitórias de paranaenses no Autódromo Internacional de Curitiba em corridas da Stock Car. Neste fim de semana (11 e 12 de abril), o circuito recebe a segunda etapa da temporada 2009 e o esquadrão de pilotos do Paraná quer acabar com a hegemonia dos paulistas no circuito de Pinhais.

Das últimas 18 provas disputadas na pista, 15 foram vencidas por paulistas, sendo Chico Serra (Hot Wheels Racing) o maior vencedor, com quatro conquistas. A vitória de Sperafico, que neste ano é reserva na equipe RZ, de Ricardo Zonta, foi um marco histórico, já que a última vez que um paranaense havia ocupado o alto do pódio aconteceu em 1991, com Ângelo Giombelli.

O Paraná tem hoje o segundo maior contingente de pilotos na Stock Car, com oito representantes. Pelo desempenho na primeira etapa, disputada há duas semanas em Interlagos (SP), Zonta (Panasonic Racing), Alceu Feldmann (Arigaf / Boettger) e Lico Kaesemodel (Agecom / AMG) são os que têm mais chance de vencer neste domingo de Páscoa.

Porém, Ricardo Sperafico (Panasonic Racing) e Enrique Bernoldi (RCM / Colônia), ambos com vasta experiência internacional, também aparecem como candidatos à vitória. Assim como David Muffato (Itaipava Racing), que foi campeão da categoria em 2003. "Com um time destes, a torcida paranaense pode ir confiante para a pista, pois temos boas chances de vitória em casa”, aposta Feldmann.

O piloto da Boettger Competições estava na disputa por um lugar no pódio em São Paulo quando um pneu furado o obrigou a parar nos boxes. "Foi uma pena, pois o carro estava muito competitivo. E isso me deixa confiante para este fim de semana, já que a corrida será no traçado misto, um dos meus favoritos. Foi aqui que conquistei três pódios, o último deles em 2005”, lembra Alceu.

O movimento no Autódromo de Pinhais já começou na quarta-feira, com a montagem dos boxes. Nesta sexta (10) serão realizados os treinos livres preparatórios para a sessão classificatória de sábado. A corrida de domingo está marcada para às 11h e os ingressos já estão à venda pelo site www.ticketmaster.com.br.

Visite: www.alceufeldmann.com.br

ALCEU FELDMANN
Assessoria de Imprensa: Central Press (41 3026-2610)
Claudio Stringari – MTB 4772-PR (41 9995-5880 – 41 7813-8293 – Nextel 84*45338)

Compartilhe esta notícia no Facebook: