São José poderá ter unidade tecnológica federal de graduação

Blog Single
Projeto do ex-vereador e vice-prefeito, Jairo Melo, está em tramitação em Brasília

O vice-prefeito de São José dos Pinhais, Jairo Melo, em 2007, quando era vereador, apresentou na Câmara Municipal um projeto para a implantação na cidade de uma extensão de graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTF-PR), antigo Cefet. Na época , a iniciativa foi levada para o Ministério da Educação em Brasília.

Após dois anos, e com o mandato no Executivo, Jairo Melo considera que a idéia pode se concretizar. “Tenho mantido contato com o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UTF-PR, Carlos Cantarelli, e com a Secretaria Geral de Assuntos Tecnológicos de Brasília. Acredito no projeto em São José dos Pinhais, pois recentemente, estive em reunião com a reitoria da UTF-PR, e a universidade está organizando novos campus em Curitiba”, disse Jairo Melo.

Ainda segundo o vice-prefeito o projeto de uma extensão universitária tecnológica vai atender alunos do município, região metropolitana e outras cidades. “Um projeto como este é demorado, mas a longo prazo atrai estudantes de diversas regiões. Antes, imaginávamos a instalação de dois ou três cursos tecnológicos de graduação, mas a reitoria da UTF-PR acenou com a possibilidade de abrir, de imediato, vários cursos técnicos e tecnólogos, como engenharia, informática, alimentos, entre outros, para atender a oferta de empregos da área técnica de São José dos Pinhais”, explicou o vice-prefeito.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: