Servidores se formam no Curso de Tecnologia em Gestão Pública

Blog Single
Solenidade de graduação será hoje (23) às 19h30 no Salão de Atos da Prefeitura

Após dois anos de curso 36 servidores se formam hoje (23), no Curso de Tecnologia em Gestão Pública, graduação avalizada pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), antiga Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A solenidade acontece às 19h30, no Salão de Atos da Prefeitura. Esta é a primeira turma de técnicos em gestão da Prefeitura de São José dos Pinhais, que querem continuar os estudos por mais um ano na mesma área e se graduar como tecnólogos, e com a certificação de Ensino Superior.

O encontro será transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária 98.3 FM. Também haverá transmissão da reitoria do IFPR a partir do campus Curitiba, com explanação dos reitores para os servidores de São José dos Pinhais e de outras 277 cidades paranaenses. Os contatos e as aulas via satélite possibilitaram a graduação dos estudantes são-joseenses entre cerca de 2 mil funcionários públicos municipais do Estado.

Segundo a monitora do curso, a funcionária pública e pedagoga Ana Paula Correa, que trabalha no Recursos Humanos da Prefeitura, a graduação foi bem aproveitada pelos alunos. “Nestes dois anos a gente viu uma grande dedicação. Destaco a qualidade das aulas, pois a gestão pública é uma área que conheço bem, quando fiz pós-graduação na Faculdade Famec há alguns anos, e o curso do IFPR teve um nível de exigência e qualidade próximo”, comparou Ana Paula Correa.

Os servidores são da classe Administrativo A, de várias áreas como Educação, Saúde, Cultura, Secretaria de Governo, e Obras, como Eloi Krama, há 15 anos na Prefeitura. “Foi uma ótima oportunidade pois as aulas aconteciam durante a carga horária de trabalho, todas as quintas-feiras das 8h às 12h, o que facilitou a nossa dedicação e a aplicação dos conhecimentos no dia-a-dia”, contou Eloi, que enfatizou a melhoria do trabalho na produção de orçamentos, e a integração dos alunos, “apesar de tantos anos na Prefeitura a gente não se conhecia tão bem, e com o curso ganhamos muitos amigos”, falou Eloi Krama.

Na opinião de Aurora Destro, há 16 anos na Prefeitura e funcionária da Secretaria de Administração, além da amizade em sala de aula foi importante o apoio da família. “Em muitas ocasiões o meu marido ficou responsável pelos afazeres de casa enquanto eu estudava”, lembrou Aurora Destro.

As aulas começaram no dia 17 de agosto de 2007 e terminaram em 23 de março deste ano, quando ocorreu a prova final. De acordo com os alunos a média de nota seis foi superada pela maioria dos estudantes em dois pontos. O coordenador de curso do IFPR, Ciro Bächtold, contou que os alunos de São José dos Pinhais fizeram uma avaliação extremamente positiva da formação. “A pesquisa que fizemos com os estudantes alcançou 98% de satisfação, em um curso muito técnico, com diversas horas sobre legislação, gestão, relacionamento, entre outros assuntos que capacitam o servidor, e automaticamente, o atendimento público”, destacou Ciro Bächtold.

Informações www.ifpr.edu.br

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: