Formada primeira turma de servidores são-joseenses como técnicos

Blog Single
Solenidade envolveu simultaneamente mais de dois mil alunos de diversas cidades do Estado

Na última quarta-feira (23), o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) promoveu a formatura de 36 servidores municipais de São José dos Pinhais, entre cerca de 2 mil alunos paranaenses que se graduaram simultaneamente como a primeira turma de Técnicos em Gestão Pública, em dois anos de estudo. Durante a formatura foi anunciado que os alunos da cidade farão mais um ano de curso para serem diplomados no Ensino Superior como tecnólogos em gestão pública.

Os estudantes entraram no salão de eventos da Prefeitura às 19h45, e às 20h15 começou a transmissão à distância da reitoria do instituto, direto do estúdio do Campus Curitiba. O sinal também mostrou a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), secretários de Estado e uma formanda que representou os colegas de cidades do Paraná. Em São José dos Pinhais o encontro também teve a presença de familiares e integrantes do Executivo, como o prefeito Ivan Rodrigues e o vice-prefeito Jairo Melo, e secretários.

A tecnologia para a transmissão do evento à distância pela internet foi a mesma utilizada na graduação. As aulas começaram no dia 17 de agosto de 2007 e terminaram em 23 de março deste ano, quando ocorreu a prova final.

O programa do IFPR
Os formandos fazem parte de um programa de qualificação de servidores realizado por meio de uma parceria entre o governo do Estado e o Instituto Federal. De acordo com a professora Mércia Freire, o curso com carga horária total de 960 horas, sendo 480 presenciais, foi criado em virtude da constatação da falta de conhecimentos específicos na área de gestão pública.

O coordenador do curso, professor Ciro Bachtold explicou que os alunos são orientados por dois tutores, um presencial que fica na tele-sala, e outro à distância, que fica no estúdio em Curitiba. Além disso, os estudantes têm um telefone com discagem gratuita via 0800 para tirar dúvidas, fóruns de discussão pela internet, entre outros meios de apoio pedagógico.

[PautaSJP.com e informações do IFPR]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: