Receita Federal participa hoje de encontro na Aciap 07-May-09

Principal pauta do dia será o caso das filas na porta da agência do órgão que se formam das 6h às 11h


Principal pauta do dia será o caso das filas na porta da agência do órgão que se formam das 6h às 11h

A Câmara Setorial dos Contadores promove nesta quinta (07), às 8h, encontro entre a classe contábil e representantes da Receita Federal, na sede da Associação Comercial, para conhecimento e questionamento sobre os serviços da Receita voltados aos contribuintes. O evento tem apoio da Associação dos Contabilistas de São José dos Pinhais, e tem como principal pauta do dia, o descaso com a classe contábil, em que funcionários e contadores dos escritórios de contabilidade, ficam até cinco horas nas filas da agência do órgão, para pegarem senhas e serem atendidos apenas a partir das 13h.

De acordo com a Receita Federal a agência de São José dos Pinhais será representada pelo delegado regional, Vergilio Concetta e o adjunto, Antonio Coelho Lopes, e o chefe da agência, Ricardo Mazetto.

Em entrevista para o PautaSJP.com em 17 de novembro, o delegado da Receita, Vergilio Concetta, disse que as filas acontecem como resultado de uma “greve branca” dos servidores. “Desde maio de 2007 houve acúmulo de trabalho para os servidores por causa da criação da Super Receita, em que a Receita Federal também passou a atender serviços vinculados à Previdência Social, e os servidores não concordam em realizar mais este serviço, e iniciaram uma espécie de operação padrão, para não fazer greve”, revelou Vergílio.

Ainda segundo o delegado, não existe a curto prazo uma possibilidade de melhoria dos serviços até que seja formalizado um concurso público. “Atualmente há um projeto no Senado que trata sobre o atendimento do INSS nas agências da Receita Federal, mas ainda está em discussão, portanto a orientação para os escritórios de contabilidade e interessados em geral, é que usem o máximo possível os serviços via internet”, sugeriu Vergilio Concetta.

[PautaSJP.com]