Revista Veja entrevista empresários de São José dos Pinhais e o piloto Lico Kaesemodel 10-Jun-08

No início do mês o jornalista Eduardo Teixeira, da Revista Veja, acompanhado do fotógrafo Manu Marques, da editora Abril, veio de São Paulo para São José dos Pinhais, para a produção de reportagem sobre o desenvolvimento econômico da cidade.


No início do mês o jornalista Eduardo Teixeira, da Revista Veja, acompanhado do fotógrafo Manu Marques, da editora Abril, veio de São Paulo para São José dos Pinhais, para a produção de reportagem sobre o desenvolvimento econômico da cidade, impulsionado pela presença da Renault e Audi/Volkswagen. A pauta tinha se iniciado em outras localidades, como Camaçari, na Bahia, por causa da Ford. O foco da matéria é o crescimento gerado pelas indústrias automotivas e os benefícios para os comerciantes e industriais.
Após entrevistar a comerciante Maria Luiza Rocha, da Ótica Especialista, e o industrial Júlio Canestraro, da Metalus, o jornalista se interessou pelos trabalhos da Sascar, a principal empresa do País na área de controle de monitoramento de veículos via satélite e celular.
O diretor Jorge Bau concedeu a entrevista no restaurante Abbey, e deste encontrou, surgiu mais uma pauta. Como a Sascar é patrocinadora do piloto Lico Kaesemodel, que participa da Copa Nextel Stock Car V8, Eduardo Teixeira quiz incluir na reportagem fotos do piloto no Autódromo de Pinhais, como exemplo de sucesso na relação montadoras, empresas do setor automotivo e carros de corrida.
Segundo o jornalista, que trabalha principalmente com coberturas de assuntos políticos da América Latina, a reportagem deve ser publicada, em sessão de caderno especial, até o início de julho.