Katia Velo realiza segunda explanação sobre História da Arte

Blog Single
A artista visual abordou desde a arte rupestre à arte contemporânea

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Cultura, realizou dia 09 de junho, a segunda e última parte da palestra: Retrospectiva – História da Arte, com a artista visual Katia Velo.
A primeira parte da palestra aconteceu no dia 02 de junho onde foram abordados desde a arte rupestre até a arte moderna. Nesta última segunda-feira (09), o enfoque foi a arte contemporânea.
O objetivo da palestra, de acordo com a artista, foi apresentar as produções artísticas, não de forma didática ou cronológica, mas de forma reflexiva.
A arte contemporânea traz à tona um momento de integração das linguagens artísticas combinando instalações, performances, imagens, textos, aliando arte e tecnologia. Katia Velo declarou “Embora, atualmente, ainda haja, principalmente para os nostálgicos e, sobretudo, os românticos, uma dicotomia entre arte e ciência, pois para estes a primeira denota subjetividade e a segunda objetividade, é fundamental inserirmo-nos no contexto em que vivemos agora, em que a automação, a tecnologia e a ciência ocupam papéis de indiscutíveis destaque e importância.”
Durante a palestra, a artista apresentou imagens da Bienal/2006, Exposição Paralelas e da Pinacoteca em São Paulo, além da Documenta de Kassel/2007 considerada uma das principais exposições de arte do mundo, além de Nuremberg, Colônia e Berlim na Alemanha.

Informações Katia Velo

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: