Nesta quinta (11) estréia nacionalmente o documentário Cantoras de Rádio


Produção paranaense possui patrocínio de indústrias de São José dos Pinhais

Blog Single
Produção paranaense possui patrocínio de indústrias de São José dos Pinhais

Estréia nesta quinta-feira (11), no circuito nacional, o documentário as Cantoras de Rádio, do diretor Gil Baroni. Trata-se de um ótimo resgate da época de ouro da cultura brasileira. Por meio de entrevistas, canções e imagens de Carminha Mascarenhas, Carmélia Alves, Violeta Cavalcante e Ellen de Lima, o espectador lembra ou conhece a grandiosidade da Rádio Nacional, que tinha sede no Rio de Janeiro. A produção possui a mão de diversos paranaenses, além do diretor de 29 anos, e conta com patrocínio de indústrias de São José dos Pinhais, como a Cia Providência e Cequipel.

O lançamento do projeto de cinco anos de trabalho aconteceu no Cine Unibanco Arte Plex do Shopping Crystal Plaza, na última quinta-feira (04), com a participação de Ellen de Lima, 71 anos, e Carmélia Alves, 86 anos. Na ocasião, a produtora Laura Dalcanale disse que a interação da equipe com as artistas foi muito forte. “Primeiro nos apaixonamos pela idéia do projeto e depois pelas quatro estrelas do documentário”, disse Laura. Para o diretor Gil Baroni chegou o momento mais aguardado. “Existem vários processos de realização do cinema e a primeira exibição pública é onde os diretores querem estar”, falou Gil. Carmélia Alves era uma das artistas preferidas de Luiz Gonzaga. “Nós somos o passado mas estamos aí, firmes e fortes, cantando e fazendo shows”, comentou Carmélia.

Durante o filme as cantoras falam de seus amores, da boemia carioca, dos grandes contratos que a Rádio Nacional tinha com músicos e atores de rádio, e também das colegas cantoras, como Carmen Miranda, Emelinha Borba, Dircinha Alves, entre outras. A Arte Lux é a responsável pela produção e anteriormente organizou o show “Estão Voltando as Flores”, do produtor Ricardo Albin, em 2005, e que serviu de base para o filme.


Patrocínio via São José dos Pinhais
A Cequipel é uma empresa especializada em projetos de móveis educacionais e corporativos, incluindo cadeiras e poltronas para teatros e auditórios, como salas de cinema. O diretor executivo Germano Oppitz era um dos representantes da empresa no lançamento do documentário. “Temos essa relação com a cultura por meio dos nossos projetos e foi uma grande satisfação ser um dos patrocinadores deste belo filme”, falou Germano.

[PautaSJP.com]

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: