SJP é classificado em 2º lugar como Gestão Municipal do Turismo 26-Jun-09

Município concorreu na categoria Gestão Turística de Destino


Município concorreu na categoria Gestão Turística de Destino

O município de São José dos Pinhais foi classificado em 2º lugar no Brasil, como caso de sucesso do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, na categoria Gestão Municipal do Turismo – Gestão Turística de Destino. “É com imensa satisfação que a nossa cidade e conseqüentemente nossos trabalhadores recebem essa premiação. A nossa gestão é baseada no compromisso com o cidadão e com São José dos Pinhais”, destaca Christian Bundt, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

O Ministério do Turismo divulgou no último dia 17, a seleção de oito exemplos de sucesso na implementação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros Brasil. Os vencedores serão premiados com o Troféu Roteiros do Brasil, em cerimônia solene no Núcleo do Conhecimento, durante a 4ª edição do Salão do Turismo, no dia 02 de julho.

“São José dos Pinhais desenvolve ações dentro do Turismo desde 1996. É importante destacar que cidades que possuem um maior destaque no Turismo, não atingiram uma colocação tão importante quanto São José dos Pinhais. A estruturação dos produtos evolui a cada ano, agregando assim, valores à cidade e tornando o município mais atrativo”, afirma Deise Bezerra, coordenadora de planejamento turístico da secretaria de Estado de Turismo.

Composta por representantes do ministério, da Embratur e acadêmicos do setor, a banca examinadora selecionou exemplos de sucesso para cada um dos temas do projeto: Gestão Turística de Destino; Planejamento e Gestão do Turismo Regional; Roteiro Turístico; Roteiro Turístico Segmentado; Sítio Eletrônico Promocional; Material Promocional; Sustentabilidade Ambiental e Sustentabilidade Sócio-Cultural em Municípios.

“A classificação de São José dos Pinhais é o mesmo que validar todo o trabalho que a cidade vem desenvolvendo, e representa também, o reconhecimento aos técnicos, empresários que buscam sempre parcerias que fazem com que as ações implantadas evoluam”, diz Patrícia Albanez, Gestora de projeto de turismo Escritório Regional do Sebrae/PR.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José dos Pinhais