Secretaria Municipal de Saúde confirma os primeiros casos de Gripe A

Blog Single
Empresa de comunicação adota medidas preventivas

A Secretaria Municipal de Saúde informou ontem (23), à noite, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Pinhais, que o município possui cinco casos confirmados da gripe A. Os primeiros tratamentos surgem no momento em que algumas empresas começam a se informar e tomar medidas preventivas. Segundo a secretaria as pessoas foram medicadas e se encontram bem.

Um dos atendidos é um taxista que atua no centro da cidade e regularmente trabalha como apoio na demanda de passageiros do Aeroporto Internacional Afonso Pena. De acordo com um colega deste motorista, que aguarda o resultado de exames sobre a Gripe A, a Infraero até o momento não deu orientação quanto a prevenção. “Para os taxistas do município não chegou qualquer informação. O nosso colega ficou dez dias afastado e agora que está melhor voltou a trabalhar”, disse o taxista, que não quis se identificar.


Prevenção
Na empresa Salish Comunicação, localizada no centro de São José dos Pinhais, a máscara passou a fazer parte do cenário. Os funcionários e proprietários utilizam produtos do tipo p2, que facilita a respiração. Os clientes que chegam na empresa são convidados a limpar as mãos com álcool e usar máscara. “Eu me preocupo com os meu filhos. Acredito que desta forma eles estarão mais protegidos em casa”, contou Adriana Levandoski, proprietária. Ainda segundo Adriana, os clientes atendidos nesta semana aceitaram a medida preventiva. “Todos entenderam e fizeram a higienização. A preocupação agora é o retorno das crianças para a escola. Eu já comprei as máscaras deles”, comentou Adriana Levandoski.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: