Setor de turismo de SJP amplia prevenção à Gripe A

Blog Single
Na quinta-feira (23) Prefeitura anunciou primeiros cinco casos na cidade. Taxista está entre os confirmados

O setor de turismo de São José dos Pinhais ampliou as ações preventivas quanto a Gripe A. Primeiramente houve a busca por informações e nos últimos dias empresas e entidades do setor se mobilizaram para conter o vírus. A medida tem a ver com o aumento da propagação da doença. Na quinta-feira (23) a Prefeitura de São José dos Pinhais confirmou os primeiros cinco casos, por meio da Assessoria de Imprensa. Uma das pessoas está diretamente ligada ao turismo, pois trata-se de um taxista do município que atende o Aeroporto Internacional Afonso Pena.

No aeroporto funcionários de um guichê da Gol Linhas Aéreas utilizam máscaras desde que uma funcionária foi incluída entre as confirmações. No Centro de Negócios da Associação Comercial de São José dos Pinhais, também no aeroporto, funcionárias começaram a usar as máscaras. “Desde hoje (sexta-feira, 24) a gente começou a utilizar máscara, por iniciativa própria. Infelizmente algumas pessoas tiram sarro, fazem piadinhas e dá para notar que ao buscarem informações sobre o nosso trabalho ficam apreensivas de ficarem perto”, contou Maria da Cruz, supervisora do Centro de Negócios.

Para a colega de Maria, Renata Hornig, seria necessária uma orientação geral quanto a pandemia. “Nós trabalhamos em um local público e deveriam dar mais orientação quanto ao que fazer”, disse Renata.

Na sexta-feira além de passageiros que chegavam com máscaras, freqüentadores do aeroporto tentavam se precaver. O curitibano Ricardo de Assis foi ao local para buscar o filho que chegou de viagem. Ricardo tem em seu metabolismo a chamada Deficiência de Imunoglobulina. “Por causa disso é fácil o meu organismo ficar doente, então não posso deixar de me cuidar em locais públicos”, explicou Ricardo de Assis.


Empresa com unidade em SJP orienta funcionários
O diretor da Soviagem Turismo e Câmbio, Marcelo Couto participou recentemente de uma palestra promovida pela Associação Brasileira de Agência de Viagens do Estado (ABAV-PR). Segundo Marcelo a contribuição do setor de turismo é a orientação e prevenção. “Eu repassei o conteúdo da palestra para todos os funcionários das nossas seis unidades de atendimento, que traz orientações básicas, como o uso de mascaras em locais abertos, lavar as mãos com freqüência, evitar compartilhar objetos de uso pessoal com pessoas que apresentem sintomas, enfim, medidas simples mas que contribuem para se evitar maior crescimento da contaminação”, comentou Marcelo Couto.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: