Cena independente de São José mostra a cara 12 vezes

Blog Single
Show com Branco ou Tinto; Ovos Presley; Os Corsários; Cásimu; Vinil Verniz; Bobojack; Kallibra; Start’one; Franksimata; High Volts; Subproduto e Armônica

No dia 8 de agosto o foco das atenções dos apreciadores do rock and roll independente estará voltado para São José dos Pinhais. Pela primeira vez ocorre o “São José Rock Festival”, no San Rosse Music Hall, bairro São Pedro, com a participação de 10 bandas locais e mais dois nomes, sendo Ovos Presley (Curitiba) e Branco ou Tinto (Cuiabá).

O festival visa promover a cultura musical de São José dos Pinhais, dando espaço a diversos tipos de bandas e projetos. O evento pretende divulgar o material de bandas novas e mostrar que com vontade e persistência pode-se criar uma nova cena musical local acessível a todos.

A organização espera um público de 800 pessoas oriundas de São José e cidades próximas, composto por estudantes, artistas, músicos, simpatizantes e fãs de todas as bandas que participarão do festival.

“A idéia principal do festival é valorizar as bandas de São José dos Pinhais, que muitas vezes tem que migrar para outras cidades para divulgar o seu trabalho. Na cidade não existem nenhuma movimentação ou algum tipo de evento do gênero, sendo que existem mais de 60 grupos musicais em atividade”, explica o organizador do festival, Fabrício Vítor.

As bandas que vão participar do festival são de várias vertentes do rock, como: Punk Rock, Metal, Rock and Roll, Hardcore e Psychobilly. “Uma mistura de estilos onde todos os grupos terão a oportunidade de se conhecer, trocar experiências e ajudar a divulgar ainda mais o movimento rock da cidade”, diz o organizador.

O festival conta com o apoio Prefeitura do município que forneceu toda a documentação e segurança para a realização do evento.


Sobre o organizador
O responsável pelo projeto é Fabrício Vitor (Os Corsários) que é músico e produtor. Aprimorou experiência em “back stage” e equipe de produção de festivais independentes. Atuou no Psychocarnival e festival PrasBandas, que são 2 dos maiores festivais do Estado do Paraná. A partir dessas experiências, Fabrício viu que era possível elaborar um festival para a cidade onde nasceu e mora.


Serviço:
São José Rock Festival
Dia 8 de agosto de 2009 (sábado)
Horário: a partir das 17 h
Local: San Rosse Music Hall (São Pedro - São José dos Pinhais)
Rua: Izabel A redentora, 2800


Bandas:
Branco ou Tinto (Cuiabá)
Ovos Presley (Curitiba)
Os Corsários - completando 10 anos
Cásimu
Vinil Verniz
Bobojack
Kallibra
Start’one
Franksimata
High Volts
Subproduto
Armônica

[PautaSJP.com e informações São José Rock Festival]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: