Sinsep intercede na Educação e aulas são suspensas para evitar propagação do vírus H1N1

Blog Single
O sindicato está negociando com a Secretaria uma forma de reposição das aulas

O vírus H1N1, da gripe A, que tem deixado o Brasil em alerta com a gravidade do quadro de saúde de quem contraiu a virose, já tem casos confirmados em São José dos Pinhais, onde os cidadãos se preocupam cada vez mais com as medidas preventivas a serem tomadas. Diante disto, o Sinsep intercedeu junto à Secretaria de Educação para suspender as aulas da rede municipal, o que acontece de hoje (30) até o dia 17 de agosto.

A Secretaria estava resistente em suspender as aulas, uma vez que o país se divide em opiniões divergentes, em especial as dos infectologistas, que alegam que o ambiente escolar é apenas um dos meios de relação entre as pessoas, e que o contágio existe onde houver portador do H1N1, independe no ambiente em que se está.

No entanto, a suspensão das aulas é uma medida acertada do Secretário de Educação, Luiz Marcos Lepinski, pois pode minimizar a propagação do vírus entre as crianças e que tranquiliza os pais e toda sociedade.

O sindicato está negociando com a Secretaria uma forma de reposição das aulas que será levada à categoria em assembleia para votação.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Jornalista Responsável: Loriane Fogaça
(41)3382-6463 / 3382-1663

Compartilhe esta notícia no Facebook: