Falta de democracia e o descaso com os servidores 24-Jul-09

Se realmente existir estes PLs, o sindicato vai recorrer


Se realmente existir estes PLs, o sindicato vai recorrer

Circula entre a categoria boatos de que tramita na Câmara Municipal dois projetos de leis que visam a interferência no funcionalismo público. Um trata da redução dos cargos comissionados de funcionários de 30% para 5%. Outro diz respeito ao reajuste dos cargos técnicos, como os ocupados por advogados.

O Sinsep não foi informado oficial e formalmente sobre a existência destes projetos, mas está verificando as informações. Se realmente existir estes PLs, o sindicato vai recorrer, afinal, é contra as duas propostas

Quanto aos cargos em comissão, entende-se que se deve reduzi-los como um todo, ou seja, acabar também com a avalanche de comissionados que ingressam na Administração a cada mudança de gestão. Defende-se a idéia de que o funcionalismo deve ser praticado por servidores de carreira, aumentando o seu número para melhor atender a população e menos desgastar o pessoal, bem como ter as chefias assumidas por servidores concursados, mediante seleção objetiva.

O Sinsep está requerendo à Prefeitura o número exato de cargos comissionados, suas funções e o impacto que estes acarretam na folha.

O segundo projeto, que trata do reajuste dos cargos técnicos, é simplesmente um absurdo. O Sinsep é a entidade representativa de TODOS os servidores, e jamais protegerá apenas uma pequena parcela da categoria. As reivindicações diária praticadas pelo sindicato visam o bem-estar e valorização de TODOS os servidores públicos sãojoseenses, bem como um melhor atendimento a população.

No caso de realmente tramitar tais projetos na Câmara, mais uma vez ficará caracterizado o desrespeito, tanto do Poder Executivo como do Legislativo, aos servidores públicos municipais, uma vez que ignoram a categoria tomando decisões que interferem no funcionalismo sem promover audiências públicas para debater assuntos e providências com os reais interessados. Assim foi com a deliberação do Estatuto e do PCCV em 2004.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Jornalista Responsável: Loriane Fogaça
(41)3382-6463 / 3382-1663