PautaSJP.com entrevista organizador e participantes do São José Rock Festival

Blog Single
Atenção - Evento transferido para 05 de setembro

Pela primeira vez São José dos Pinhais terá um grande concerto de bandas da cena alternativa. No San Rosse Music Hall, no fim da rua Izabel Redentora, acontece o São José Rock Festival, onde se reunirão 12 representantes do rock n´roll underground, com grupos formados por são-joseenses como Os Corsários, Cásimu e Subproduto, e de Curitiba, como Ovos Presley. Também fazem parte da programação, Vinil Verniz, Bobojack, Kallibra, Start’one, Franksimata, High Volts, Armônica, e do estado matogrossense, Branco ou Tinto, de Cuiabá.

Os nomes que vão participar do festival são de várias vertentes, como Punk Rock, Metal, Rock and Roll, Hardcore e Psychobilly. “Uma mistura de estilos onde todos os grupos terão a oportunidade de se conhecer, trocar experiências e ajudar a divulgar ainda mais o movimento rock da cidade”, disse o organizador da iniciativa, Fabrício Vitor, que anuncia um show especial pelos 10 anos de formação do Corsários (punk hardcore), em que atua como guitarrista e vocalista.

Sobre a cena musical de São José dos Pinhais, formada principalmente por gêneros sertanejos e gauchescos, Fabrício comentou que os roqueiros devem aprender com eles. “Na cidade o pop-rock, reggae, sertanejo e gauchesco conseguiram seu espaço, porque os músicos destes estilos se organizaram. Acreditamos que existam cerca de 60 bandas de São José ou com integrantes que são do município. Em comparação com outras cidades da região metropolitana, é o local com maior número de fãs de rock alternativo, portanto se nos integrarmos, conseguiremos ter um lugar para nos apresentar, porque existe público”, acrescentou o músico.

O projeto se iniciou há cerca de dois anos, quando ele tinha um programa de rádio na FM comunitária (98,3). A confiança no sucesso da idéia também é proveniente da experiência como um dos produtores do Psychocarnival, uma das principais marcas de festivais de rock do País, realizado no carnaval curitibano.

Entre as novidades no São José Rock Festival, um grupo do estado vizinho, a banda Branco ou Tinto, de Cuiabá (MT), como forma de integração entre os grupos. “Em nossa carreira tocamos em diferentes cidades como São Paulo e Porto Alegre, e notamos uma grande união entre as bandas, o que favorece a troca de idéias e ajuda no trabalho. Os músicos do Branco ou Tinto virão do Mato Grosso com passagem bancada pela Prefeitura de Cuiabá, um exemplo de que é possível ter apoio do poder público”, comentou Fabrício Vitor.

O festival conseguiu patrocínios da Ultramad Comércio de Madeiras, loja Abbey Road e Dounski Artes Gráficas. A Prefeitura Municipal apóia com divulgação e segurança do evento. A organização espera um público de 800 pessoas oriundas de São José e cidades próximas, composto por estudantes, artistas, músicos, simpatizantes e fãs de todas as bandas que participarão do festival.


Subproduto e Cásimus
De acordo com Eduardo de Souza, vocalista da Subproduto (punk rock), quem é fã de rock alternativo em São José freqüenta a cena de Curitiba. “Público tem, mas como não existem lugares para tocarmos, vamos para a Capital”, falou Eduardo, que lembrou de um antigo local em que se apresentavam grupos de metal rock, chamado Náutico.

O baterista da banda de rock, Cásimus, Júlio Gribogi, também destacou a demanda local. “Nos bares da cidade a gente encontra muitas pessoas que curtem o rock em geral”, comentou Júlio.

Na conversa com o PautaSJP.com surgiu a lenda sobre uma apresentação da banda Ratos do Porão, do vj da MTV, João Gordo, no ginásio Ney Braga, na década de 80. Caso algum leitor tenha mais informações, o site buscará a veracidade do fato.


Serviço:
São José Rock Festival
Atenção - Evento transferido para 05 de setembro
Horário: a partir das 17 h
Local: San Rosse Music Hall (São Pedro - São José dos Pinhais)
Rua: Izabel A redentora, 2800


Bandas:
Branco ou Tinto (Cuiabá); Ovos Presley (Curitiba); e de São José dos Pinhais, Os Corsários - completando 10 anos; Cásimu; Vinil Verniz; Bobojack; Kallibra; Start’one; Franksimata; High Volts; Subproduto e Armônica

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: