Certidões confirmam morte por H1n1 e também pedem averiguações por suspeita

Blog Single
Na sexta-feira (14) o PautaSJP.com publicou informações exclusivas sobre documentos em cartório da cidade

Levantamento feito por reportagem do PautaSJP.com publicada na sexta-feira (14) mostrou os primeiros casos confirmados de morte pelo vírus Influenza H1n1 (Gripe A) em São José dos Pinhais. Entre os documentos avaliados pela reportagem no Cartório de Registro Civil Kruppizak, quatro certidões de óbito confirmam casos de Gripe A e outras três pedem averiguações futuras.

A Certidão de Óbito nº 19.604, folha 164, livro C-033 traz informações sobre um morador do bairro Jardim Aristocrata, de 61 anos, que morreu no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais no dia 05 de agosto, às 18h55. O médico cita como causa morte uma parada cardiorrespiratória e saúde viral a esclarecer.

A Certidão de Óbito nº 19.621, folha 164, livro C-033 é de uma mulher que morreu em São José dos Pinhais, mas residia na cidade de Antonina, de 32 anos. O falecimento foi no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais no dia 05 de agosto, às 16h40. O médico cita como causa morte a síndrome da angústia respiratória aguda e gripe não especificada.

Em outro documento uma médica escreveu o nome Influenza H1n1, e coloca a doença como suspeita da causa morte de uma mulher de 39 anos. Segundo a Secretaria de Estado todas as mortes suspeitas devem ter amostras de sangue recolhidas para análise posterior. Os resultados demoram de uma semana a dez dias para ficarem prontos.

[PautaSJP.com]


Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: